quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Você tira toda maquiagem antes de dormir?


Dormir com maquiagem acelera o envelhecimento da pele

Para muitas mulheres, a maquiagem tem grande durabilidade e a atenção ao observar a data de validade a cada uso é essencial. Produtos usados após o vencimento podem trazer irritação cutânea com danos enormes e tratamento lento.

Perigo maior ainda é dormir com a maquiagem. Estes tipos de cosméticos tapam os poros e não permitem que a derme respire corretamente. Em médio prazo, a pele perderá a viscosidade, se tornará mais oleosa e o envelhecimento será acelerado.

A higienização deve ser feita com aplicação de um demaquilante, no mínimo duas vezes, seguida de lavagem com sabonete. Para certificar que a maquiagem foi retirada completamente, pegue um algodão umedecido com água e passe no rosto. Caso ainda haja resquícios do make, repita a lavagem. Para finalizar, aplique a loção tônica e, em seguida, o hidratante.

Caso o cansaço seja grande e a disposição pequena, passe, pelo menos, o demaquilante até perceber que a pintura foi removida.

Cuidados para cada região do rosto:



Os movimentos devem ser circulares e suaves para cada região do rosto. Nunca esfregue o algodão contra a pele.


Passo a passo de como retirar a maquiagem.

Olhos: Comece a retirar a maquiagem dos olhos, já que sempre é a mais difícil de remover.
Faça movimentos para baixo, no sentido da pálpebra em direção aos cílios. Já na parte inferior, retire com o algodão, sempre do canto externo para o interno;
Testa: Do meio da testa para fora, seguindo o contorno das sobrancelhas;
Nariz: Da ponta para cima, o mesmo com os cantos das narinas;
Queixo: Do meio do queixo para cima e para fora, no sentido das mandíbulas;
Lábios: Do meio dos lábios para as extremidades;
Pescoço: Sempre do colo ao queixo.




Dica: Um truque para quem abusa da maquiagem nos olhos e tem dificuldade de removê-la, é usar o xampu Johnsons Baby. Isso mesmo! O xampu remove toda a maquiagem e não irrita os olhos. Além disso, é ideal para retirar a maquiagem enquanto toma banho, após chegar da balada! Ele é recomendado por oftalmologistas para quem sofre de oleosidade nos olhos e muitas mulheres são adeptas a ele!

Bjos


terça-feira, 10 de agosto de 2010

domingo, 8 de agosto de 2010

Corretivos coloridos quando usa-los?

Olá meninas , a dica de hoje é sobre corretivos coloridas , voçes sabem para que serve cada corzinha? a lógica das cores? Qual cor usar para neutralizar outra cor? Não ? 
Então vamos as dicas :


Poucas pessoas sabem que as terríveis olheiras não provêm só das péssimas noites de sono, mas também da herança das nossas mães e avós. Na maioria dos casos um corretivo bem acompanhado de um pouco de prática já resolvem tudo.

Vanessa Rozan maquiadora sênior da M.A.C explica tudo sobre corretivos,em entrevista à Revista Wish, ela elabora uma lista de dicas sobre o tema e explica os truques que ela usa para cobrir qualquer detalhe indesejável e deixar as mulheres lindas.


Quando usar corretivo colorido

O uso dos corretivos coloridos só é feito em casos especiais. Quando a imperfeição a ser corrigida é de cor muito intensa ou escura. Assim, os corretivos de cor são usados, em geral, para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes, rosáceas, hematomas etc. Para manchinhas, espinhas sutis e olheiras, um corretivo comum, basta.

No tom certo

Nesses casos especiais, usamos da teoria das cores para acertar o tom do corretivo. As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam. Ou seja, vermelho e verde são cores opostas, logo quando coloco um corretivo verde sobre uma espinha vermelha ou uma rosácea, as cores de neutralizam, facilitando o trabalho do maquiador em esconder a imperfeição.

A temida olheira


Nessa lógica, para garantir a correção de olheiras bem intensas, como uma olheira violeta-azulada, o melhor corretivo será um da cor da pele com subtom alaranjado (quente). Já quando a olheira é violeta-avermelahada, a opção é por um corretivo com subtom amarelado.

Tatuagem: o que fazer?

O caso de tatuagens é mais delicado. O trabalho para camuflar as coloridas é minucioso e pode levar mais tempo. É que deve-se aplicar uma cor oposta para cada cor da tatuagem e, ao final, um corretivo cor de pele por cima para garantir a cobertura. Vale lembrar, que em todos os casos citados, usa-se um corretivo cor da pele por cima do colorido para garantir a cobertura.

REGRAS BÁSICAS

Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
Corretivo vermelho: Para manchas brancas.
Corretivo coral: Esta tonalidade é ideal para camuflar vitiligo em peles claras.
Corretivo lilás: Esta tonalidade deal para esconder as espinhas (aquelas com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e tons de marrom.


Resumindo :
OLHEIRAS ROXAS – CORRETIVO AMARELO (ANTI-FADIGA)
ESPINHAS ou VERMELHIDÃO – CORRETIVO VERDE
MANCHAS DE SOL OU OLHEIRAS CASTANHAS CORRETIVO ROSA (ROXO) – ANTI-PIGMENTAÇÃO
CORRETIVO BEGE – PARA SUAVISAR O CORRETIVO COLORIDO.

Lembrete: depois de aplicar o corretivo colorido é bom passar um no tom da sua pele, para dar aquela uniformizada.
 
Facil de entender e super útil , espero que gostem .
 
Bjos Naty*