domingo, 18 de outubro de 2009

Dicas de como descobrir seu tom de pele e como escolher a cor ideal de Base



Base é aquela coisa , não dá para comprar sem testar , mesmo assim não estamos livres dos erros, olhando em varios blogs e pesquisando pela internet achei algumas dicas uteis que podem nos ajudar a descobrir nosso tom de pele e até reconhecer os tons da base .
Vamos a elas?


FRIA (Cool)



São consideradas frias as peles com fundo rosado ou levemente avermelhado. A cor do cabelo pode variar de preto a vermelho escuro até a loiro bem claro. A cor dos olhos normalmente é clara, como azul ou verde. Para as de pele negra, os olhos podem ser castanhos-escuros, quase pretos. Peles frias normalmente queimam logo e podem levar bastante tempo até bronzear. Algumas simplesmente não se bronzeiam. Se vc olhar as veias na parte de baixo do seu braço, elas são azuladas. Peles frias combinam melhor com adereços prateados, branco em vez de marfim, e cores fortes próximas ao rosto.


NEUTRA (Neutral)


Se vc tem pele neutra, ela tem fundo bege com leves toques de rosa e/ou amarelo. Os cabelos e os olhos podem ser de qualquer cor. Vc fica bem com adereços dourados ou prateados, e tanto com branco quanto com marfim. Se vc puxa pro amarelo, cores quentes tendem a ficar melhores em vc. Se puxa para o rosa, tons frios combinam mais com sua pele.


QUENTE (Warm)


 As peles de tom amarelado, avermelhado ou puxadas para o pêssego, são consideradas quentes. A cor do cabelo pode variar de castanho escuro a loiro escuro, até o castanho avermelhado. Os olhos normalmente são castanhos, cor de mel ou azul escuro. A pele bronzeia bem e geralmente não queima. Se vc checar a parte de baixo do seu braço, vai notar que suas veias são meio esverdeadas (isso se vc conseguir vê-las). Vc fica melhor com roupas em tons quentes, adereços dourados, e marfim em vez de branco.


Várias cores têm “warm” ou “natural” no nome. Exemplo: “warm beige”.


Essas são as 3 cores básicas de fundo. Mas existem algumas dicas mais específicas, que ajudam a identificar certas tonalidades com mais precisão ainda:


DOURADA (Golden)


É a pele de fundo amarelo. O cabelo pode variar do castanho médio/escuro até o loiro claro. Os fios mais claros do seu cabelo puxam para o dourado. Os olhos podem ser azuis, cor de mel, verdes ou castanhos claros. Esse tom de pele se bronzeia facilmente, sem se queimar. Se vc pegar um pedaço de papel e colocá-lo próximo à parte de baixo do seu braço, ele deve refletir um tom amarelado. Vc com certeza fica melhor com adereços dourados do que com prateados. E talvez note que usar preto junto ao seu rosto tira um pouco da sua cor e faz vc parecer apagada.


Geralmente as cores têm “golden” no nome. Exemplo: “golden tan”.


"OLIVA" (Olive)


Pele com fundo amarelado e sub-tons esverdeados. Característica dos biotipos latino e asiático. Tanto o cabelo quanto os olhos de quem tem pele oliva costumam ser escuros. Olhe a parte de baixo do seu braço e o seu pulso, e vc vai notar que as veias provavelmente são esverdeadas. Vc se bronzeia facilmente, mas não se queima. Vc fica muito melhor com cores fortes do que em tons pastéis. E já deve ter reparado que muitas cores de base deixam sua pele cinza ou rosada.


Outra dica Boa : A cor ideal de Base é aquela que "some" quando espalhada no rosto – é a mesma cor da sua pele, porém uniformizada. Assim, não é possível experimentá-la senão no próprio rosto. "Teste na bochecha, logo abaixo da maçã do rosto, que é onde a pele é mais escura", ensina Ricardo dos Anjos, da Glloss.


Outro aspecto a ser levado em consideração é o seu tipo de pele. Peles secas pedem bases mais hidratantes, por isso as líquidas são uma boa opção. Quem tem pele oleosa pode optar por bases com acabamento em pó, ou formuladas especificamente para controle de oleosidade.


Beijos Naty*

2 comentários:

  1. Não sei bem qual é o meu tom, tou meio confusa :s
    Tenho cabelo muito escuro, quase preto mesmo, olhos também, e pele muito morena, costumam chamar me de pocahontas, qual será?

    ResponderExcluir
  2. assim sem olhar fica um pouco dificil ... ainda maos em nós que temos pele morena ...pois a variação é muita ... o ideal é testar na pele mesmo e olhar na luz natural...

    bjos

    ResponderExcluir

Oi meninas!
Deixem seu comentário, dúvida, sugestão ou crítica, que terei prazer em respondê-lo!!!


Beijos!!!
E voltem sempre!!! :)

Obrigada pela visita! :D