terça-feira, 27 de julho de 2010

Escolhendo a cor certa na MAC!

Oi meninas ,a  alguns meses estava eu passeando pela blogsfera e vi o post da Kerou dona do  blog super fofo  E-Glam , um post bem detalhado digamos que fundamental ,de como escolher as cores dos produtos da M.A.C. Por que todas aquelas letrinhas é para dar um nó nos nossos cérebros .
Vamos as dicas da Kerou então:

Uma das maiores duvidas das meninas quando vão a MAC ou querem comprar pela Internet é: Qual é meu numero??? Que escala de cor eu sou??

Porque pra ser sincera aquele monte de letrinhas e números confudem um pouco né? Então resolvi fazer um pequeno guia pra ajudar na escolha da compra de produtos da MAC . A Mac tem uma variada gama de cores e tonalidades e com certeza você vai encontrar a cor ideal pra você!
O Guia geral das linhas é:

NW(Neutral warm)
NC (Neutral cool)
C (Cool)
N (Neutral)

NW é para as peles beges e mais rosadas
NC é para as peles mais beges mais douradas
C para peles mais amareladas
N para peles mais neutras e beges

Uma boa dica para vocês descobrir o seu tom é olhar para seu antebraço na luz natural e ver a cor de suas veias. Isso mesmo! Se elas são mais azuladas -você seria então NW. Se elas são mais esverdeadas -você seria NC.
Agora, quanto a numeração funciona da seguinte maneira:

Peles claras: até 30
Peles médias: entre 35 e 42
Peles escuras: entre 45 e 60

O jeito certo de descobrir a cor perfeita para o seu tom de pele é ir até uma loja da MAC e experimentar as tonalidades de acordo com o nível da sua pele: claro, médio e escuro. Mas se não tem loja da MAC na sua cidade e você vai pedir para a sua amiga que mora fora trazer ou comprar pela internet algumas dicas podem te ajudar na escolha da cor e numeração certa.


Para escolher o tom do corretivo:
Primeiramente você precisa saber onde vai usar este corretivo. Será usado para camuflar olheiras ou imperfeições como espinhas e marquinhas?
Para usar o corretivo nas olheiras é preciso ver a cor delas. Elas podem ser roxas mais azulada ou podem ser mais avermelhadas.
E a para corrigi-las é sempre preciso usar um tom para neutraliza-las. Sempre ao contrario!
Por exemplo: Nós Brasileiras normalmente temos olheiras mais escuras e roxinhas então a linha NW que tem um subtom rosado quente, irá neutralizar melhor essa área.
Se você tem olheiras mais avermelhadas seu corretivo esta na linha NC porque ele será mais frio para neutralizá-la.
Para camuflar as espinhas o melhor é usar um corretivo cremoso como o studio finish por exemplo no tom NC que é o tom mais frio ( o numero depende da sua tonalidade de cor)




Para escolher a cor da base:


A cor da base deve ser exatamente da cor do seu rosto. Nem mais clara nem mais escura. Com a excessão de rostos com espinhas e alergias.
Muita gente faz errado testando a cor da base em cima da mão. O certo é você testar no pulso ou então no pescoço onde as cores se aproximam mais da cor do seu rosto.
A gama de cores para a escolha da base é a mesma:

NW é para as peles beges e mais rosadas
NC é para as peles mais beges mais douradas
C para peles mais amareladas
N para peles mais neutras e beges

Se sua pele tem mais espinhas e alergias o tom do seu rosto é mais rosadinho então deve escolher um tom mais amarelado para camuflar a vermelhidão e igualar com a cor do corpo.

Espero que com essas pequenas dicas eu tenha ajudado vocês a escolher a cor certa para make. E que na compra de seus produtinhos deixem vocês com uma pele uniforme e com as imperfeiçõezinhas camufladas =)




Bjos e obrigada Kerou ...


Naty

Um comentário:

Oi meninas!
Deixem seu comentário, dúvida, sugestão ou crítica, que terei prazer em respondê-lo!!!


Beijos!!!
E voltem sempre!!! :)

Obrigada pela visita! :D