segunda-feira, 26 de abril de 2010

Base - Para que serve

A base é usada para cobrir pequenas imperfeições e uniformizar o tom da pele .Pois a regiões na pele que são mais escuras , como ao redor dos olhos e da boca , que ao ganhar luminosidade proporcionam um efeito de pele bem tratada .
A escolha do tipo vai de acordo com seu tipo de pele e suas necessidades .Peles boas pedem cobertura fina , já as peles mais complicadas exigem uma camada mais eficaz que disfarce imperfeições , nesse caso a opaca é a melhor .

Tipos :

* Base Liquida - sua caracteristica é ser mais transparente. Ainda que não de uma cobertura total, é a que dá um efeito mais natural;

* Base Cremosa - seu forte é aderir melhor a pele . Cobre com eficácia , porem trás substancias na formula que nem sempre agradam as peles oleosas;

* Base + pó - "Duo Cake" , é o mix que o mercado criou para dispensar o uso do pó. O feito é mais pesado que as bases liquidas e cremosas. Porem mais leve que o pancake.

* Pancake - lançado no filme ...E o Vento Levou, essa versão super pesada da base foi a solução encontrada para substituir uma pasta gordurosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. Como o efeito seco (devido ao pó), agrada mais as peles oleosas. Em compensação, não perdoa linhas de expressão e rugas.

Tonalidades

O tom mais próximo da sua pele é sempre o melhor .

Aplicação

Para uma maquiagem natural, tente respeitar as nuances de cores do seu rosto, espalhando base cor da pele com mais ou menos intencidade - com esponja, pincel para base ou com os dedos - do centro da testa, nariz e região em volta do nariz e fora, em direção das orelhas .


Cubra com mais empenho as areas mais escuras , não deixe as orelhas, pescoço e mesmo a nuca de fora, caso esta seja exposta.
Quando o efeito da maquiagem pedir uma pele sem nuances, então aplique pingos de base (tom da pele) de um e um centimetro em todo o rosto e pescoço antes de espalhar. Assim, terá certeza de que a camada final será homogenea.

Dica :COMPRE A BASE E O PÓ DO MESMO TOM, DE PREFERENCIA DA MESMA MARCA !


Fontes consultadas:Maquiagem, do autor Duda Molinos (Editora Senac)

4 comentários:

  1. Muito legais as dicas. Vou tomar vergonha na cara e começar a usar. Eu sempre pulo a base e vou direto para o pó.

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  2. ótimo post, olha a Bell já vai correr pra comprar sua base
    kkkk
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  3. A base é a coisa mais difícil pra passar, se passa demais fica bem "botox" hauahua'
    Eu nunca gostei muito de base, mas até que comecei a usar e gostei, nem largo mais! kkkk

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb nunca fui muito fã de base , mas as vezes é preciso ... e acabo deixando para usar apenas em ocasioes especiais , pois no dia a dia despenso rsrs ...

    obrigada pele visita meninas

    ResponderExcluir

Oi meninas!
Deixem seu comentário, dúvida, sugestão ou crítica, que terei prazer em respondê-lo!!!


Beijos!!!
E voltem sempre!!! :)

Obrigada pela visita! :D