quarta-feira, 9 de junho de 2010

Inspire-se em quatro makes do inverno 2010

Basta um friozinho bater para saírem do guarda-roupa lenços, cachecóis, botas e casacos. Parece que a estação traz também certa elegância. E não são só as roupas que ficam mais sofisticadas. As maquiagens são parte importante do look das mulheres no inverno, pois afloram a feminilidade e quebram o clima cinza da estação. Os tons de azul, verde, violeta e as misturas de cítricos são a grande tendência para o Inverno 2010.


Além disso, os batons, especialmente os rosas, são pontos altos e deixam a maquiagem mais glamourosa. O equilíbrio dos contrastes também é mais que bem-vindo.

Uma boca marcada pede olhos mais apagados e vice-versa. "O importante é não sobrecarregar", explica o maquiador da Natura, Marcos Costa. Para desfilar toda a sua beleza na estação fria, confira quatro looks assinados pelo especialista com os principais destaques da temporada.


Look 1: pele aveludada


Segundo Marcos Costa, a pele com aspecto hidratado e natural está em alta e dá um ar de frescor ao visual. A base é discreta e bem espalhada, evitando a cobertura pesada. Uma opção para dar esse aspecto é usar as bases em pó, textura musse ou líquidas ultrafluidas.


Nos olhos, a sombra é verde e invade todo o contorno dos olhos. "Com a ajuda de um pincel macio e fino, primeiro aplique da raiz dos cílios em direção as sobrancelhas, esfume bem em seguida e, com a mesma tonalidade, realce o contorno inferior dos olhos", explica Marcos Costa.


"Para arrematar o visual dos olhos, aplique a máscara preta, principalmente nos cílios superiores. Nos lábios, aplique um batom cor de boca rosado e, nas maçãs do rosto, um blush rosa".

Look 2: cores cítricas


A maquiagem "arrasa-quarteirão" mistura cores da moda na medida certa. Os tons cítricos (laranjas e amarelos) que apareceram no verão podem permanecer no inverno e iluminar a expressão.

Para usá-los da melhor forma, Marcos Costa indica: "Aqui, a indicação é misturar as cores. Use uma sombra rosa-salmão na pálpebra móvel e espalhe o produto até a dobra do olho. Na parte inferior, rente aos cílios, contorne com lápis azul. Nos lábios, um batom na cor pink deixa o make mais vibrante e atual", explica o maquiador.



Look 3: visual moderno

A cor azul é uma ótima sugestão para mulheres que gostam de olhos valorizados, mas que não querem uma cor profunda, como o preto ou o grafite.

"Misturar três tons da cor em toda pálpebra deixa os olhos modernos e com ótimo contraste. Aplique um médio em toda pálpebra móvel, depois um azul mais profundo na dobra do olho e um mais claro próximo às sobrancelhas. Na pálpebra inferior, faça um traço com um delineador também azul. Use-o bem próximo ao cílios inferiores e puxe nas laterais", indica Marcos Costa.



Look 4: Clássico

Olhos esfumados e marcantes são um clássico do inverno. "Apesar das cores estarem em alta, o olho preto intenso brilha neste inverno, pois esse tipo de maquiagem combina com vários tons de pele", diz o maquiador da Natura.

"Comece com um lápis preto e contorne as pálpebras inferiores e superiores. Depois, esfume o produto e transforme-o em sombra. Na sequência, aplique em cima do lápis uma sombra preta e misture as duas texturas criando um degradê intenso de preto".

Para o efeito ficar aveludado, esfumace bem e capriche na máscara preta e nos cílios inferiores e superiores.

Por fim, aplique levemente um blush rosa para deixar a pele viçosa e um batom rosa clarinho para não sobrecarregar a expressão.

créditos ao site minhavida


Bjos Naty

2 comentários:

  1. Adoroo o clássico!!meninas as makes do post abaixo estão um luxo!!bjoos

    ResponderExcluir

Oi meninas!
Deixem seu comentário, dúvida, sugestão ou crítica, que terei prazer em respondê-lo!!!


Beijos!!!
E voltem sempre!!! :)

Obrigada pela visita! :D