quarta-feira, 21 de julho de 2010

Inspirações para a maquiagem da pele negra

Cada tom de pele ganha detalhes e cores que iluminam o visual na hora da maquiagem. Confira nesta galeria alguns looks incríveis para peles negras. "A pele negra tende a ser mais oleosa, por isso, antes da maquiagem, é preciso lavar bem o rosto e, se possível ,passar um leite de limpeza", explica a maquiadora Eva Brito, da marca de cosméticos Veridica It. Confira:


A cantora Beyoncé revela uma maquiagem leve, porém marcante. O ponto de luz no canto interno dos olhos é o ponto forte do visual. "O brilho fica perfeito para noite e realça a beleza da pele negra. Ele deve ser passado no cantinho de dentro do olho. Só precisa tomar cuidado para não exagerar na dose"...




Com os olhos bem marcados com delineador, a cantora Rihanna opta por deixar a boca básica, deixando o visual discreto, porém sensual. "Se for utilizar somente o lápis, faça o contorno por toda a região interior dos olhos. No caso do delineador, faça um traço fino na parte de cima e esfume levemente em baixo".




Tais Araujo, aposta nos olhos marcados, mas o destaque fica para pele uniforme da atriz. "A pele negra tende a ter manchas um pouco mais escuras, a dica é usar um corretivo de tom mais claro para corrigir essas imperfeições".



A ex-modelo Naomi Campbell, exibe uma maquiagem marcante, ideal para usar à noite. O realce do blush chama a atenção e deixa seu rosto mais fino. "As cores mais indicadas para o blush são marrom escuro, terracota ou rosa queimado", ensina a especialista. "Ele deve ser aplicado nas maçãs rosto em movimentos leves de dentro para fora. Fuja das cores salmão, pêssego e alaranjadas."




Com um sombra mesclada nos olhos, a atriz Jennifer Hudson completa o look de festa. "As cores tradicionais usadas em peles negras são dourado, cobre e bronze. Mas, o prata e o preto também ficam bem. O visual fica bonito quando há fusão das cores aplicadas; para isso, esfume as cores fazendo movimentos de dentro para fora"



A pele de Adriana Bombom ganha um iluminado especial. "Fuja de pós e bases beges, que deixa a pele com aspecto pálido e lembre-se de igualar a cor do colo, pescoço e rosto, portanto esses produtos devem ser aplicados uniformemente em todas essas regiões"




A maquiagem da apresentadora de TV mais famosa do mundo Oprah Winfrey é discreta. E, de acordo com a maquiadora, o ponto forte está na mascara para cílios. "Aplique de baixo para cima, espere secar, depois aplique de cima para baixo, várias vezes. Prefira máscaras pretas, que destacam mais"



A atriz da novela "Malhação" (Globo) Élida Muniz prefere a maquiagem básica, mas também capricha na cobertura da pele, escondendo manchas e pequenas imperfeições

Beijos




Um comentário:

  1. Adorei o post... quase não vejo falando de make para pele negra!

    parabéns

    beijosss

    Pati

    http://paticastilho-coisasafins.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi meninas!
Deixem seu comentário, dúvida, sugestão ou crítica, que terei prazer em respondê-lo!!!


Beijos!!!
E voltem sempre!!! :)

Obrigada pela visita! :D